domingo, 20 de março de 2011

Vídeo

Depois que a ISF postou esse vídeo no youtube, eu resolvi procurar imagens na internet dos lugares que eles citaram como os mais desmatados. A gente sabe que isso acontece a todo canto e a toda hora, mas é diferente quando você vê e percebe que é real. Achei incrivelmente triste notar que paisagens tão lindas estão se desfazendo em cinzas; estão desaparecendo; estão virando nada!
Exemplos próximos? Vejam só o que acontece na Mata Atlântica, no Cerrado e, principalmente, na Amazônia... Esses lugares correm o risco de desaparecer completamente. E tudo por conta da ganância do homem, que se preocupa em procurar mais alternativas pra ganhar dinheiro e não faz isso de mandeira sustentável.
Não é difícil cortar uma árvore e plantar outra no lugar. Não é difícil preservar as árvores que ficam às margens dos rios. São tantas coisas que podem ser feitas! A tecnologia tem várias funcionalidades, mas todas se encaixam em duas vertentes: a tecnologia maléfica ou a benéfica. Cabe a nós escolhermos de qual lado ficar.



Bom, colhi algumas imagens na internet e resolvi fazer um vídeo, mesmo não tendo nenhuma prática. Esse foi o primeiro vídeo que fiz... É simples, mas mostra os dois mundos em que vivemos e que ele está se tornando um só, se continuarmos a fazer a escolha errada.

Dica: assista em full screen!

3 comentários: