Habitat

Habitat


Quando se trata de proteger a incrível diversidade de espécies da Terra, a conservação do habitat é, com certeza, o ponto principal. É simples se você pensar sobre isso - proteger as espécies da caça ou da pesca predatória não ajuda em nada, a menos que essas criaturas que salvemos tenham um lugar para viver. 


Há muitos tipos diferentes de habitat ao redor do mundo, contudo cada um deles é ameaçado pela invasão e destruição proferidas pelo homem. As florestas tropicais são queimadas para dar espaço às pastagens de gado; os oceanos são poluídos, matando recifes de corais que abrigam um número incontável de peixes; e o desenvolvimento transforma os antigos lares de plantas e animais em novos lares para os seres humanos.


A boa notícia é que há incontáveis alternativas para solucionar a destruição dos habitats,  desde técnicas agrícolas que levam em consideração a preservação do ambiente, até novos métodos de planejamento urbano e suburbano que limita os efeitos prejudiciais do desenvolvimento humano no mundo ao nosso redor. A má notícia? O fato de que não há o suficiente de nós em todo o mundo, que priorizem essas aternativas ao invés da forma ultrapassada e nociva de fazer as coisas. É fundamental que tomemos medidas imediatas para proteger os habitats naturais da Terra, porque será muito mais fácil cuidar agora do que ainda temos , do que tentar reconstruir no futuro o que tivermos perdido.




PRÓXIMOS FOCOS
  • Extinção
  • Desmatamento e Reflorestamento
  • Conservação
  • Biodiversidade



Tradução do texto original, que você pode ler clicando aqui.

Traduzido por: Fernanda Costa (Não reproduza sem os devidos créditos)