Animais

Animais


Como Mahatma Gandhi uma vez disse, "A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pelo modo que seus animais são tratados." Enquanto a América está começando a compreender a situação vasta e problemática dos problemas dos animais, o caminho para mudar está maior do que nunca. As vozes apaixonadas e emergentes da nossa juventude, trazem a oportunidade de conscientização e no final das contas, uma mudança em curso para as criaturas dessa nação. A superpopulação dos animais de estimação paira sobre nós como uma nuvem negra, ameaçando "chover gatos e cães" sem previsão de fim. Milhares de cães abandonados lotam nossos abrigos, com uma esperança pequena de um dia se tornarem parte de uma família amável. Essas criaturas peludas, "ronronantes", dóceis e amáveis que nós permitimos que entrassem em nossas vidas como amigos, caíram para o final das prioridades da nossa sociedade. Entre a irresponsabilidade dos donos dos bichos de estimação, o aumento dos casos de crueldade contra os animais, criadores inescrupolosos e abrigos que matam, o valor da vida dos animais desapareceu em meio a estatísticas de partir o coração e lotam notícias dolorosas.


Uma média de oito milhões de animais abandonados - cerca de um a cada oito segundos- são levados a abrigos dos EUA todo ano. Por mais sombrio e desencorajador que isso possa parecer, através da adoção e de resgates esse número pode decrescer regularmente. Cada animal que você adota, permite que um seja salvo. Adotar, ao invés de comprar, desencoraja os criadores de trazer milhares de cachorros ao nosso mundo...  por um preço. O preço está se tornando muito alto. Esse preço está sendo pago não por você... mas pelos próprios animais. Ter seus animais castrados e esterelizados é outra parte indispensável para a solução. Os abrigos estão lotados de filhotes indesejados e descartados, considerados dispensáveis. Por mais que essas criaturas possam se tornar queridos amigos, eles logo seriam reduzidos a mais uma história trágica varrida para baixo do tapete.


Os animais que escapam dos horrores da vida de um abrigo, são poucos. Enquanto alguns amigos de quatro patas aconchegam corações e lares, outros se encontram em abrigos ou em situações piores; eles são deixados nas mãos da negligência e do abuso. Alguns casos que ouvimos de maus tratos a animais são tão óbvios, que nós buscamos penalidades criteriosas, outros são tão tênues, que soluções fáceis e inovadoras não nos ocorrem. É óbvio que negligência e crueldade contra animais são crimes, que nós sabemos serem punidos pela lei e pedimos que a justiça seja feita. Infelizmente, esse não é sempre o caso.


Ao mesmo tempo, é fácil não reconhecer o potencial de algum animal, quando ele não está em perigo iminente. Reconhecer e aproveitar o indescritível relacionamento prestado pela capacidade de inteligência e cura dos animais, não deve ser subestimado. Resgatar um animal que, em troca, se torna mais nosso salvador do que dele próprio, é uma ação comum entre os amantes de animais. Para se dar conta de como ele são capazes de curar as feridas da raça humana, pergunte a alguma pessoa idosa, cujo novo bicho de estimação faz de seu dia antes solitário, uma alegria. Pergunte a um homem cego o que ele sente por seu cão guia. Pergunte Às crianças, que podem enxergar bem dentro do coração desses animais, o que elas vêem e sentem por seu animais peludinhos. Elas enxergam as imagens que perdemos em algum lugar no decorrer de nossa jornada. Esses maus tratos a animais não machuca apenas as nossas criaturas companheiras, mas deixam uma mancha encura e assustadora em nossa consciência coletiva, como americanos. Nós podemos fazer mais por nós mesmos e mais por nossa população animal, que está cheia de amor incondicional, lealdade e uma esperança que nós podemos resgatar.


Nós devemos falar por aqueles que não podem e recusar sermos silenciados.


PRÓXIMOS FOCOS
  • Habitat e Extinção
  • Crueldade
  • Capacitação de abrigos que NÃO MATEM
  • Esterilização
  • Assistência e terapia a animais
Junto com a domesticação de animais, surgem responsabilidades e parcerias. Eles estão cumprindo sua parte no acordo. É a hora de cumprirmos a nossa.


Tradução do texto original, que você pode ler clicando aqui.


Traduzido por: Fernanda Costa (Não reproduza sem os devidos créditos).