Energia

Energia


A energia é a força que torna possível o nosso modo de vida. Ela aquece as nossas casas, movimenta os nossos carros e liga o computador que você está usando agora, enquanto lê isso. Por anos e anos,  nós utilizamos fontes de energia que são ambientalmente destrutivas e agora, estamos pagando o preço por nossas ações. Nossa dependência de combustíveis fósseis como carvão, petróleos e gás natural, nos levaram a problemas de diversas formas,  desde a mudanças climáticas e poluição ambiental, até a ameaças de segurança nacional.


Tecnologia limpa e verde não é mais uma ideia futurística. Ela já está aqui e disponível! Energia eólica, energia solar, hidrelétricas, e energia geotérmica são exemplos de energia renováveis, que são "amigas" do meio ambiente e não-poluentes. É frustrante saber que apesar dessas energias existirem, a maioria de nós está parada, usando fontes derivadas de combustíveis fósseis, as mesmas que as pessoas usavam há cem anos atrás.


Nós também precisamos começar a pensar não apenas de onde a nossa energia vem, mas sobre como utilizamos a energia que nós temos. Deve levar algum tempo para que todos nós tenhamos casas que usem energia verde. Entretanto,  mudanças simples como a troca de veículos por outros mais recentes e econômicos, eletrodomésticos e eletrônicos que permitiria a cada um de nós reduzir o uso individual de energia em até dois terços.


Por que nós temos que continuar a usar fontes ultrapassadas e sujas de energia, carros  não-econômicos e aparelhos de alto consumo elétrico, quendo muitas alternativas estão aí? Cabe a nós procurarmos novas opções, porque o status quo - e a destruição ambiental que ele está causando - não mudará sozinho.


PRÓXIMOS FOCOS



  • Redução dos Impactos do Transporte de Combustíveis
  • Tecnologia Verde
  • Biocombustíveis Locais
  • Socorro a Desastres Ambientais
  • Sustentabilizar a Indústria do Entretenimento
  • Encorajar a participação do público na legislação
Tradução da matéria original, que você pode ler clicando aqui.

Traduzido por Fernanda Costa (não reproduza sem os devidos créditos).