quarta-feira, 16 de março de 2011

Perdido Lá, Sentido Aqui

Como publicamos anteriormente nesse post, a IS Foundation se aliou à Conservação Internacional, no projeto "Lost There, Felt Here" ("Perdido Lá, Sentido Aqui"), buscando solucionar problemas ambientais. Ainda não sabemos muito sobre essa iniciativa, mas já foi anunciado que esse é o próximo projeto da ISF, assim que for findado o caso dos cem cães do trenó assassinados. Confira o post traduzido na íntegra e mais um vídeo super legal!

Os seres humanos tendem a pensar no meio ambiente como algo distante e separado de nós e de nosso cotidiano. Entramos em nossos carros ou em aviões para termos uma dose de "passeios ao ar livre", ou "respirar ar fresco". Uma vez que voltamos para casa, ouvimos falar sobre a devastação do meio ambiente, e ficamos tão tristes de saber "do que está acontecendo lá", da "loucura que eles estão fazendo", que "se continuar nesse ritmo, aquele lugar nunca será o mesmo".


Aqui está o que estamos deixando passar. Quando devastamos a natureza, quando enchemos os rios com os nossos lixos, e destruímos as florestas galho a galho, nós não precisamos ir muito longe para experimentar as consequências. Para vermos o preço real que nós estamos impondo ao mundo natural, que nos foi confiado... precisamos apenas olhar dentro de nós mesmos. O bem-estar do planeta cria o nosso próprio nível de bem-estar. Quantos de nós conhecem alguém que lutou e talvez, perdeu uma batalha contra o Câncer? Quantos de nós conhecem uma criança com Asma? O nosso meio ambiente é o que verdadeiramente compõe os nossos corpos, a nossa saúde e o nosso bem-estar. A ligação entre a saúde humana e a saúde do mundo natural é óbvia. Com cada espécie dizimada a partir de nosso ataque vi
olento contra a vida e esse planeta, com cada floresta que desaparece e é queimada, nossos corpos, nossas células, cada molécula que nos constitui se desfaz em protestos.

Nossas vidas estão interconectadas com o planeta. Na verdade, as florestas são como os pulmões da Terra - inalando dióxido de carbono e exalando oxigênio, que todos nós precisamos para sobreviver. A destruição das florestas deixa mais dióxido de carbono na atmosfera a cada ano, do que todos os aviões, trens, carros, caminhões e navios - juntos. Pessoas de todo o mundo - desde comunidades rurais até as maiores cidades - são afetadas pelo desmatamento do mundo. O seu apoio irá ajudar a Conservação Internacional a proteger os lugares onde possamos causar o maior impacto, estabelecendo no local boas práticas de conservação a longo prazo.

As florestas precisam da nossa proteção. Cada acre de terra perdido em algum lugar longínquo irá afetar você,
a mim, e a todos os outros. O que é perdido "lá", é realmente sentido "aqui".

Por favor, me ajude a acabar com o desmatamento, protegendo um acre de floresta!







Para doar, clique aqui. Lembrando que é necessário possuir cartão de crédito internacional.

Vídeo:



O vídeo também pode ser visto em nosso canal do youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário