segunda-feira, 14 de março de 2011

Atualização da IS Foundation!

"Há tanto a compartilhar que não sei por onde começar, já que cada uma dessas novidades me leva a uma inspiração louca! Eu tive a oportunidade de me encontrar com alguns dos cientistas e pensadores mais brilhantes de nosso tempo. Sou muito grato a Deepak Chopra por ter me convidado. Muitas das palestras me inspiraram novas compreensões, e esses novos saberes levaram a muitos tópicos, com potencial para serem os novos passos da ISF, e ao meu próprio desenvolvimento pessoal. Com ideias incríveis e conceitos vindos dessas mentes poderosas, surge responsabilidade para nós. A responsabilidade de pegarmos essas visões e torná-las possíveis. Mesmo com todas as notícias tristes e trágicas que ouvimos todos os dias sobre nosso planeta e sua vida, essa reunião e seus oradores maravilhosos me fizeram ter mais esperança do que nunca de que nós podemos modificar esse planeta!

Um dos oradores é Allan Savory, um fabuloso biólogo, fazendeiro, ambientalista do Zimbabwe, ganhador do Buckminster Fuller Award 2010 - Ele é o criador do conceito de "Gestão Holística" - você tem que conhecer isso! O trabalho dele me inspira tanto, que você pode imaginar o meu entusiasmo quando ele me convidou para conversar com ele e aprender mais sobre Gestão Holística... Não vejo a hora! Que oportunidade! Estou muito feliz por todas as parcerias iniciadas, que surgiram a partir da "Sages and Scientists".

Enquanto essas relações estão começando e florescendo, nós temos algumas coisas que precisam da SUA atenção nesse mês. Lançamos uma petição, que almeja modificar as leis da BC (Colúmbia Britânica) contra a crueldade aos animais - resultante do terrível abate de 100 cães do trenó. Esse tipo de comportamento é um ataque contra a vida em si e não deve ser tolerado. Espero que o resultado seja a punição máxima das pessoas envolvidas e que os legisladores modifiquem as leis contra a cruedade aos animais. POR FAVOR, assine a petição, mande para seus familiares e amigos, e vamos mostrar aos legisladores a força que nós temos juntos para que isso nunca mais aconteça de novo!

Além do mais, nós estamos muito ansiosos para lançarmos nosso primeiro projeto colaborativo este mês! Nós nos aliamos à Conservação Internacional (Conservation International ou CI em inglês) e à "The Chopra Foundation", na tentativa de preservar nossas florestas, através da "Lost There Felt Here", iniciativa da CI. Essa iniciativa me agrada muito, considerando que é um dos caminhos mais rápidos e baratos que temos para acabar com as mudanças climáticas. Proteja um acre de floresta! E se você estiver nos arredores de Atlanta no dia 25 de março, venha me cumprimentar na "eyecon" de TVD e se certifique de visitar o estande da ISF!

E por último, mas não menos importante, gostaria de agradecer novamente a todos vocês pelo apoio! Agradecimentos especiais para Walter, Sheere e para a equipe por seu talento maravilhoso!








*

A partir desse post escrito pelo Ian, dá pra perceber o quanto ele está inspirado e motivado a fazer mudanças, junto a ISF. Pra quem não sabe, o Deepak Chopra é um médico indiano, radicado nos Estados Unidos. Ele já publicou 25 livros e é uma grande personalidade estadunidense.

Acho muito difícil algum de nós ter a oportunidade de visitar o Ian na eyecon... Mas vamos mostrar a força que os brasileiros têm! Divulgue a petição, a ISF e o nosso blog no twitter, orkut, facebook... Não importa como, mas divulgue... É muito importante!
=)

2 comentários:

  1. Pessoal, espero que não se importem, mas fiz um post sobre o blog e a fundação no meu blog. claro que com todos os créditos e méritos a vocês. Mas qualquer impecilio, podem me falar que tiro ok?

    Achei que seria legal divulgar lá também, porque a iniciativa de vcs é bem lega.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Toda divulgação é bem vinda!
    Muito obrigada!!!
    =)

    ResponderExcluir