quinta-feira, 17 de março de 2011

No Japão, cachorro fica ao lado de seu amigo doente nos escombros


 É uma verdade universal que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas eles também são muito leais uns com os outros. Caso em questão: esse vídeo que nos leva às lágrimas, do site Jezebel, que mostra um cahorro tremendo e desorientado, ficando lealmente ao lado de seu amigo cachorro ferido, em meio à devastação do tsunami japonês.

Você pode assistir ao vídeo abaixo.


O vídeo é um forte lembrete de que, como o caso de quando o furacão Katrina destruiu a costa do Golfo em 2005, é provável terá milhares de animais de estimação órfãos ou abandonados involuntariamente, devido à catástrofe que atingiu o Japão.

ATUALIZAÇÃO: A CNN e o UK Telegraph noticiaram que os cães foram resgatados, desde que as imagens foram divulgadas, e ambos estão recebendo cuidados de veterinários; o animal ferido mais gravemente, está em uma clínica da cidade de Mito, enquanto o cachorro protetor está recebendo atendimento em um abrigo na mesma cidade.

Aqui está a tradução para o português do diálogo trocado pelos dois repórteres do vídeo.

"Nós estamos na área de Arahama. Parece que tem um cachorro. Ele está tremendo. Ele parece cansado e sujo. ele deve ter sido atingido pela tsunami. Ele está muito sujo.

Ele possui uma coleira. Deve ser um animal de estimação de alguém. Ele tem uma coleira prata. Ele parece estar com muito medo.

Oh, tem um outro cachorro. Eu me pergunto se ele está morto.

Aonde?

Bem ali. Tem um outro cachorro bem ao lado do que está sentado. Ele não está se mexendo. Eu imagino. Eu me pergunto se ele está morto.

O cachorro está protegendo o outro.

É. Ele está protegendo o cachorro. É por isso que ele não quer que nos aproximemos dele. Ele estava tentando nos manter distantes.

Eu não posso ver isso. Isso é muito difícil de assistir.

Oh, olhe. Ele está se mexendo. Ele está vivo. Estou muito feliz por ele estar vivo.

Sim! Sim! Ele está vivo.

Ele parece enfraquecido. É preciso que eles sejam resgatados logo. Nós realmente queremos que eles sejam resgatados logo.

Oh, Deus. Ele está se levantando.

É incrível como eles sobreviveram ao terremoto fortíssimo e ao tsunami. É incrível que eles tenham sobrevivido a isso tudo."

Fonte: Yahoo

*

Não deixe de visitar nosso canal no youtube e se inscrever! E, por favor, divulguem o blog... É importantíssimo!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário