domingo, 13 de março de 2011

O ator Ian Somerhalder quer parar com a crueldade contra animais

Quando o ator Ian Somerhalder, estrela da séria televisiva The Vampire Diaries, soube do abate brutal de cem cães do trenó, na Colúmbia Britânica, ele ficou indignado. "Como pessoas, nós não podemos aceitar esse tipo de matança sem sentido... Esses animais foram assassinados brutalmente e os indíviduos responsáveis deveriam ser processados na máxima extenção da lei. Ponto final."

Mas esse caso não pode ser simplesmente concluído por processos. A "Lei de Prevenção da Crueldade aos Animais" ( The Prevention of Cruelty to Animals Act) há muitas lacunas e ambiguidades, para que impeça, efetivamente, que esse tipo de matança aconteça de novo. "As leis devem ser modificadas para se ajustarem ao fato de que os indivíduos que considerarem esse tipo de comportamento, entendam que esse é um ataque contra a vida e não será tolerado". Disse Somerhalder.

A Fundação Ian Somerhalder criou uma petição no Change.org para fazer exatamente isso. Em pouco mais de um dia, mais de 4.500 pessoas já haviam aderido ao pedido para que a Colúmbia Britânica reforme suas leis referentes à crueldade animal.


O resultado das mortes dos cães de trenó tornou extremamente claro que a Colúmbia Britânica não precisa somente repensar suas leis anti-crueldade como um todo, mas também como os cães de trenó são tratados. A BC SPCA ( A Sociedade da Colúmbia Britânica para a Prevenção de Crueldade a Animais) afirmou que os cães de trenó não são adotáveis, mas isso vem sendo provado errado por muitas organizações de resgate e humanitárias. Com reabilitação e o lar correto, os antigos cães de trenó têm sido adotados com sucesso.
Entre as exigências da petição, há um novo requisito para que a BC SPCA e outros abrigos avaliem cada animal ao invés de simplesmente condená-los tendo suas origens como base. (A luta canadense para dar um destino justo ao cães de trenó, é o mesmo debate que estamos vendo nos Estados Unidos, sobre cães resgatados de brigas.)

Somerhalder espera que a campanha para reformar as leis da Colúmbia Britânica, estabeleça um exemplo global para que governos e organizações financiem e criem programas que dêem uma segunda chance a animais resgatados. "Sempre há uma maneira de deixar esses animais vivos; para auxiliar humanos portadores de alguma deficiência, por exemplo, existem organizações que ajudam cadeirantes através de cães do trenó resgatados -- eles os ajudam a empurrar as cadeiras de rodas! Basicamente, eu quero que esses cachorros tenham um caminho longo, uma vida feliz e produtiva."

A paixão de Somerhalder por animais está clara por conta de suas ações pessoais e sua fundação. "Nós não somos melhores do que qualquer outra espécie. Nós apenas temos dedo polegares, uma linguagem escrita e um cérebro grande."

E nós temos o poder da internet. Se nós juntarmos tudo isso, nós podemos fazer do mundo um lugar melhor para os animais... Começando pela Colúmbia Britânica.

O Premier Gordon Campbell disse que "os detalhes trágicos e perturbadores que surgiram sobre como esses cães foram tratados de maneira desumana, não são aceitáveis pela população da Colúmbia Britânica ou por seu governo."

Uma força-tarefa foi convocada para rever a indústria de cães do trenó e fazer recomendações para o Ministério da Agricultura. A força tarefa irá apresentar seus resultados no dia 25 de março de 2011.

Aja para que que a Colúmbia Britânica se responsabilize por reformas importantes , que protejam os animais de outras tragédias, como o massacre aos cães do trenó.

Traduzido pela equipe do ISF Brazilian Support. Não reproduza sem os devidos créditos!

Fonte.

*

Essa petição é a primeira causa iniciada pela IS Foundation e eles já conseguiram cerca de 40.000 assinaturas, sendo que a meta atual é de 50.000 . Quem ainda não assinou, assine por favor! Basta clicar aqui, ou no widget na barra ao lado. E quem já assinou, divulgue! O que aconteceu a esses cães é um exemplo triste do que ocorre aos animais ao redor do mundo. Eles não merecem pagar/sofrer pela arrogância e pela ambição do homem. Precisamos ser melhores do que isso.

Para acessar o site oficial da Ian Somerhalder Foundation, clique aqui.

Um comentário:

  1. parabéns pelo blog,é bom saber que existe fãs de verdade do Ian que se importam com o meio ambiente

    ResponderExcluir