domingo, 13 de março de 2011

A explosão da plataforma de petróleo no Golfo do México irá virar filme

Pelo que parece pessoal o desastre ambiental da British Petroleum vai virar filme, confira a matéria abaixo:

A Summit Entertainment e a Participant Media, em uma parceria com a Imagenation Abu Dhabi, comprara os direitos para adaptar ao cinema a reportagem do jornal The New York Times intitulado "Deepwater Horizon's Final Hour", publicado em 25 de dezembro de 2010.

Escrito por David Barstow, David Rohde e Stephanie Saul, o artigo fala sobre a explosão em abril do ano passado que causou o naufrágio da Deepwater Horizon, plataforma de petróleo da operadora British Petroleum no Golfo do México. A adaptação não deve enfocar a catástrofe ambiental do vazamento de petróleo que se seguiu à explosão, mas dramatizar a situação dos funcionários da plataforma durante o desastre.
O roteiro será do novato Matthew Sand e Lorenzo Di Bonaventura (RED - Aposntados e Perigosos) está em negociações para produzir o longa. Ainda não há data para início das filmagens.

Fonte: Omelete

Bom parece que será mais como um documentário do que filme mesmo, e espero que ele saia e quem sabe seja indicado ao Oscar não é mesmo? Essas pessoas não podem se esquecer de que fizeram o pior desastre ambiental já visto na história. Se bem que para mim qualquer desastre que acontece na natureza é catastrófico não importa o tamanho dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário