quarta-feira, 23 de março de 2011

Matança de baleias e golfinhos

Vim aqui tratar de assunto muito delicado... A matança de baleias e golfinhos que acontece em algunas lugares do mundo, hoje irei falar sobre a cidade de Taiji no Japão.


Não sei por onde começar pois só de me lembrar das cenas eu começo a chorar. Bom vou falar sobre o documentário “The Cove” que ganhou o Oscar ano passado.

Rick O’Barry, treinador dos golfinhos que estrelaram a série original "Flipper" conta que se sente culpado e que por causa dele os golfinhos estão sofrendo, sendo caçados mandados para tanques e muitos deles... mortos.

Ele tenta a nos para com a caça e matança desses animais em lugares como Taiji, já foi preso mais de 80 vezes tentando soltar golfinhos presos em cativeiros e por suas manifestações.

Ele se juntou a um pessoal e eles conseguiram entrar na baia de Taiji e colcoar câmeras escondidas e filmar tudo que lá acontecia, as imagens são chocantes e de cortar demais qualquer coração.

Você sabiam que golfinhos podem se suicidar? Sim pois ele tem um certo controle sobre sua respiração, por isso tem q subir a superfície para pegar oxigênio. Rick conta que um dos golfinhos da série “Flipper” vivia em um tipo de lago em frente a sua casa e que ele estava lá com ela e ela simplesmente parou de respirar e se matou na frente dele...

Uma das cenas mais chocantes foi ver um bebe golfinho morrendo, você ver tudo aquilo e não poder fazer nada é simplesmente horrivel. Fora quando o representante do Japão chegou e falou que eles matavam porque os golfinhos era um tipo de “praga” e estavam acabando com os peixes... ME DIGAM COMO ISSO É POSSIVEL? Só um jegue iria acreditar numa coisa dessas. Quem acaba com os peixes somos nós humanos imbecis.

Não sei mais o que falar, só de digitar para vocês já estou chorando só digo que esse documentário é uma lição de vida quem puder assistir (baixando, vendo por dvd) faça isso, pois vocês iram aprender muito sobre essas lindas criaturas do oceano e temos e nos manifestar para que isso acabe ou os golfinhos serão os próximos na lista da extinção.

Curiosidade: A atriz Hayden Panettiere participou de um manifesto com a Sabe the Whales Again e tudo isso aparece no documentário, ela também teve uma prisão decretada se voltasse dinovo ao Japão por causa disso.

Depois de assistir a esse documentário foi que meu lado ativista aflorou ainda mais. Ajude da forma que você puder divulgando, doando não importa no futuro o planeta agradecerá.

Trailer:

Outros links:

Links Oficiais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário